Quando pensamos em adoção, muito se fala sobre as vantagens de ter um cachorro. Ao fazer isso, você ajuda a diminuir o número de animais abandonados e proporciona mais qualidade de vida e longevidade para o cãozinho adotado.

Já em se tratando dos benefícios de ter um cachorro, o companheirismo deles é um dos argumentos mais lembrados. Mas existem ainda inúmeras outras vantagens de ter um cachorro em casa.  E o legal é que muitas delas têm sido comprovadas inclusive pela ciência!

Entre estes inúmeros benefícios destacam-se: Eles diminuem a incidência de depressão em idosos; Conviver com cachorro desde cedo melhora o sistema imunológico; Cães ensinam lições valiosas para as crianças; Cachorros são garantia de boas risadas.

É por isso que cada animalzinho traz consigo uma história, muitas vezes ligada a abandono ou a maus tratos, mas também a capacidade de transformar a vida de seus adotantes, preenchendo sua casa e seu tempo com alegria, amor e carinho.

É o caso desta simpática cachorrinha, que está atualmente sob os cuidados das voluntárias da Ong Amigos do Bem, na cidade de Tapes (RS).

Ela está com aproximadamente 04 meses de idade, é saudável e muito dócil.

“Sou muito brincalhona, adoro correr, passear, sou muito ativa e faço amizade fácil com outros animais! Será que na sua casa tem espaço pra mim!?”

Além de ser uma fonte inesgotável de alegria e de amor, um animal de estimação é também uma grande responsabilidade, e por isso, as integrantes da Ong Amigos do Bem buscam também orientar as pessoas que adotam animais domésticos quanto aos compromissos que terão a partir da adoção.

As voluntárias da Ong reforçam que para adotar um cãozinho sob tutela do Amigos do Bem, a pessoa tem que cumprir uma série de requisitos para assim ficar capacitada pra adotar. Entre estas constam a de não acorrentar o animal e também ter um pátio fechado.

Os interessados em adotar esta dócil cachorrinha podem entrar em contato com a Ong Amigos do Bem de Tapes através do Facebook.