Uma grande quantidade de idosos já esteve se vacinando nas primeiras horas da manhã deste sábado, 03 de abril, no mutirão de vacinação contra o coronavírus promovida pela secretaria municipal da Saúde de Cerro Grande do Sul, através do setor de imunizações.

A ação que tem por objetivo agilizar a imunização dos grupos prioritários atende uma orientação do governo estadual e deve adiantar a agenda, uma vez que estarão sendo vacinados todos os idosos com faixa etária de 70 anos ou mais que comparecerem no local, mesmo os que haviam agendado a imunização para depois de 05 de abril.

Por volta das 09h30min já haviam passado mais de 80 idosos pelo posto de vacinação montado em frente ao ESF Central, onde uma equipe com cerca de dez profissionais está a postos para receber a todos, aplicar o imunizante e atualizar o cadastro.

A secretaria municipal da Saúde informou ainda que no decorrer da campanha será adotado o modelo Drive Thru, quando será montado próximo a UBS 24 horas um sistema de vacinação próprio para este tipo de atividade, com uma equipe de vacinadores suficientes para o atendimento da demanda. As próximas datas destas ações e as faixas etárias a serem contempladas deverão ser divulgadas posteriormente.