Pfizer antecipa entrega de vacinas para crianças

 

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse nesta sexta-feira (14), por meio de sua conta no Twitter, que a Pfizer antecipou para o dia 16 a entrega de mais 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica contra a covid-19, que integram a segunda remessa do imunizante voltado a crianças com idade entre 5 e 11 anos.

A primeira remessa de doses da vacina foi descarregada na madrugada do dia 13 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo. A previsão é que o Brasil receba em janeiro  4,3 milhões de doses da vacina.

Segundo o Ministério da Saúde, neste primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.

Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão dos imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Segundo a pasta, as crianças devem ir aos postos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis ou levando uma autorização por escrito. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.

Fonte: Agência Brasil

Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

ÚLTIMAS

Cerro G. Sul | Pedroso assume secretaria e fala em reforma administrativa

Desde a segunda-feira, 17 de janeiro, a secretaria de Administração de Cerro Grande do Sul está sob o comando de José Antonio de França...

Tapes adquire 4 carros novos e uma retroescavadeira

A prefeitura municipal de Tapes recebeu um importante aporte em sua frota de veículos e máquinas na tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro, por...

PRF prende três criminosos com mais de meia tonelada de maconha

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, em Flores da Cunha, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois carros e 570 quilos de maconha. Três...