O município de Tapes está entre os contemplados com a doação de alimentos realizados pela Rede de Farmácias São João. Ao total no estado do Rio Grande do Sul foram 40 municípios contemplados com a destinação de mais de 500 toneladas de alimentos nesta ação solidária realizada pelas Farmácias São João.

Em Tapes, o caminhão carregado com as doações chegou neste sábado (11), e a carga com 15 toneladas de alimento foi descarregada no Banco de Alimentos de Tapes, local especialmente montado no Auditório Cultural da SMEC, para receber as doações que estão sendo encaminhadas para famílias em vulnerabilidade social que residem no município.

“Temos o compromisso de ajudar as comunidades em que estamos inseridos, esta doação de 500 toneladas de alimento foi uma forma que encontramos de amenizar os impactos desta pandemia. Nossos caminhões que entregam medicamentos, nesta ação, transportaram alimentos. Juntos venceremos”, afirmou o empresário Pedro Brair, proprietário da Rede de Farmácias São João.

Através da Redes Sociais o prefeito municipal Silvio Rafaeli agradeceu a iniciativa da empresa e seus colaboradores. “Quero agradecer de coração o sr. Pedro Brair e os demais funcionários da empresa, principalmente os colaboradores aqui de Tapes. Tenho certeza que estas doações vão ajudar a tornar as famílias mais sorridentes durante esta grande crise que estamos vivenciando”, comentou Rafaeli.

Saiba como fazer doações

Para fazer parte desta corrente de solidariedade você pode doar um quilo de alimento não perecível, ou produtos de higiene e limpeza. Segundo a prefeitura, os produtos com mais necessidade no momento são: óleo de soja e leite.
Para doar não é necessário que as pessoas saiam de suas casas, basta deixar  um pano colorido em frente a residência para que o veículo oficial da prefeitura identifique o provável doador e receba as doações.

Você também pode ligar para os números: 3672-5294, 99574.4373, ou ir no próprio Auditório Cultural Silvio Rebelo da SMEC, ao lado da prefeitura para fazer sua doação.

Atualizada às 16h20