A Pastoral Social Bom Samaritano da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Mariana Pimentel atende atualmente algumas famílias em vulnerabilidade social do município. A Pastoral é formada por seis membros e mais voluntários que intercalam o atendimento a estas famílias. O suporte é feito através de cadastro e sempre dando preferência a famílias com maior número de crianças ou que tenha doentes na família.

A ajuda da comunidade é fundamental para que estas famílias não fiquem desamparadas, é feita a coleta de alimentos todo primeiro final de semana do mês nas celebrações do final de semana na Matriz e nas comunidades. Uma iniciativa de Junior Evaldt e Julio Rodrigues tem contribuído para a arrecadação de alimentos. A ação solidária foi denominada como “Fut Sexta Solidária”, esta ação foi iniciada em janeiro deste ano e funciona da seguinte forma:

Toda sexta-feira, 14 jovens se unem para se divertir e jogar futsal sendo que o ingresso para cada atleta é a doação de um quilo de alimento. Os donativos arrecadados são repassados a equipe da Pastoral que faz a seleção e distribui em forma de cestas básicas.

Segundo um dos membros da pastoral, este ato de solidariedade é extremamente importante, pois quanto mais doações receberem, mais famílias serão beneficiadas “Esta ação é de grande importância, pois as doações não são suficientes para a demanda que temos. E muitas vezes é preciso socorrer alguma família extra que está com dificuldade” destacou.

“A equipe da Pastoral também recebe móveis em bom estado e repassa para as famílias que não tem, o mesmo acontece com materiais de construção, janelas, portas, telhas, tábuas, enfim tudo é encaminhado para as famílias mais carentes” concluiu membro da Pastoral.

Para quem quiser efetuar algum tipo de doação, pode entrar em contato cm a Secretaria Paroquial ou pelo fone (51) 3495-6119