O desfile da Escola Corujão irá retratar a miscigenação do povo brasileiro. A escola que tem conseguido consecutivos resultados positivos no Carnaval de Rua de Tapes, busca seu terceiro título consecutivo já que foi campeã nas edições de 2018 e 2019.
Para isso, segundo Cleusa Ventura, presidente da agremiação, a escola tem a expectativa de proporcionar ao público um belo espetáculo. “Queremos marcar uma nova visão do Carnaval com uma plástica impecável associada a um trabalho de reciclagem que foi realizado durante todo ano pelos membros da comunidade”, destaca.
Leia também:
Apito de Ouro: https://clicr.com.br/carnaval-2020-apito-de-ouro-vai-comemorar-50-anos-de-historia-na-avenida/
Acadêmicos do Arroio: https://clicr.com.br/carnaval-2020-academicos-do-arroio-recordara-a-nostalgia-dos-anos-60-90-na-avenida/
Império da Zona Sul: https://clicr.com.br/carnaval-2020-imperio-da-zona-sul-levara-seu-amor-por-tapes-pra-avenida/
Cleusa diz que a escola espera deixar uma mensagem além do enredo. “Mostraremos um carnaval ecologicamente correto, criativo e alegre, e se atender ao gosto do júri, talvez levar o tricampeonato”, projetou ela.
A escola definiu como seu tema enredo “Brasil terra da miscigenação”, e pretende mostrar a formação demográfica do nosso país, porém do ponto de vista local e não do ponto de vista europeu como se relatam os livros de história.
“Vamos falar desde a colonização às migrações, enaltecendo como cada cultura ajudou a formar a nossa, dando destaque aos regionalismos com suas culturas, hábitos, culinária, música, entre outros. E deixando no final uma mensagem de paz entre os povos, onde cor, credo ou etnia não devem ser motivos de descriminação, violência e guerras”, frisou Cleusa.
A Corujão vai para avenida com aproximadamente 280 componentes, distribuídos em 12 alas, 3 alegorias, quesitos e subquesitos.
A Rainha de Bateria é Roberta Kelem Sutil que promete sacudir os foliões quando a Corujão passar na avenida.
Confira o refrão do Samba Enredo da Corujão:
…Agita galera, explode coração
Canta Meu Povo, bate na palma da mão
Vai meu Brasil, mostra sua cara é Carnaval
Voa Coruja Celestial…