Como a Dupla Gre Nal se prepara para a volta do Futebol

Covid-19 paralisou o esporte no mundo

Hoje completamos 2 meses sem futebol, desde aquele GreNal na arena válido pela Libertadores, de lá pra cá muita coisa mudou, o mundo parou e com o futebol não foi diferente, estamos passando por uma pandemia global, a maior do século 21. Os clubes tiveram que encerrar suas atividades temporariamente e as competições foram pausadas.

Entretanto, nesta semana a dupla foi autorizada a voltar aos treinamentos, mas os clubes precisam cumprir as exigências e recomendações da Secretaria Estadual de Saúde e Saneamento Básico. Mesmo com a volta dos treinos, a volta das competições, ainda estão distantes, e provavelmente devem voltar em setembro ou outubro.

Mas por que voltar agora? Dirigentes alegam que para manter os atletas focados e dentro das linhas é necessário voltar agora. É um argumento válido, mas os atletas são profissionais de alto nível, eles tem o dever de se manter em forma e realizando atividades físicas em casa. É um risco alto voltar aos treinos enquanto a curva de propagação do coronavírus ainda está na crescente.

Além da volta dos treinos, agora os clubes terão que lidar com uma crise financeira. Alguns clubes terão suas crises aprofundadas enquanto outros conseguirão encontrar formas de se manter com as contas em dia. Isso será um trabalho incansável de gestão que os dirigentes terão que enfrentar.

Os presidentes da Dupla, Marcelo Medeiros (Inter) e Romildo Bolzan (Grêmio) já fizeram declarações se preocupando com o quadro que se apresentam as contas dos clubes. Romildo inclusive enfatizou dizendo que se o futebol não voltar em 2020, muitos times da série A do Brasileirão irão beirar a falência. Imagina o que sobra para as equipes de menor expressão e do interior então.

A situação é crítica e alarmante, estamos vivendo um período de muitas incertezas, e voltar agora com as atividades pode se tornar um problema lá na frente. A melhor coisa que podemos fazer é nos prevenir e ter paciência para que as coisas voltem ao normal.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: