O município de Sentinela do Sul divulgou seu Boletim Epidemiológico na última quarta-feira, dia 03. Nele além de detalhar aos munícipes o cenário atual da pandemia no município, a Prefeitura Municipal também informa a quantidade de doses da vacina já foram aplicadas.

Segundo os números 394 pessoas incluídas no grupo prioritário já receberam a primeira dose da vacina, enquanto outras 33 pessoas já receberam a segunda dose. É importante ressaltar que de acordo com estudos sobre a viabilidade das vacinas contra a doença, a imunização contra o vírus estará completa em cerca de 15 dias após a administração da segunda dose.

Porém, os cuidados, não devem ser ignorados, mesmo por quem já completou o ciclo de vacinação. Uso de máscara de proteção, higiene constante das mãos e manutenção do isolamento social – especialmente no sentido de evitar  aglomerações – continuam sendo fortes aliados no combate à Covid-19, pois ainda não é possível promover a vacinação em massa, em função do baixo quantitativo de doses recebidas até o momento.

Segundo o boletim, até a quarta-feira (03), eram 18 casos ativos de Covid-19 existentes no município de Sentinela do Sul. Até agora 198 pessoas haviam positivado para a doença no município, sendo que destas 172 já haviam se recuperado da doença. Infelizmente o município registrou até o momento 05 óbitos relativos a complicações da doença.

Demais informações e dúvidas quanto a vacinação no município podem ser repassadas através do fone (51) 999.969.536.